Sexta-feira, 22 de Abril de 2005

Fico chateada, claro que fico chateada!

Nota importante – nada disto tem a ver com ninguém em especial e acima de tudo não é contra as pessoas que partilham e fazem campanhas através de e-mail ou nos próprios blogs, e que o fizeram comigo, apenas com o facto de não achar justas as campanhas que se fazem directamente contra esta ou aquela “pessoa pública” – como já me foi enviado mais de 10 vezes o vídeo contra o uso de peles por parte de Fátima Lopes, entre outros. Os criadores que utilizam peles e as pessoas de alta sociedade que as vestem - não vão deixar de o fazer. Sim, claro que se tem de sensibilizar as pessoas, mas no fundo, quando se partilha este tipo de coisas, o resultado é só um – MAIOR CELEBRIDADE PARA O SUPOSTO “ALVO”)


 


A maior parte das grandes empresas de cosméticos e artigos de higiene pessoal testam os seus produtos em animais. Todos os dias utilizamos produtos como dentífricos, champôs, desodorizantes, artigos de beleza, produtos de limpeza para uso doméstico, que chegaram às nossas mãos pelo sofrimento de milhares de animais. O método Draize é um dos mais utilizados e consiste na aplicação directa dos produtos nos olhos de animais conscientes, para se saber se são, ou não, nocivos ao Homem. Não é aplicada qualquer anestesia ou nenhuma forma de aliviar a dor pois isso poderia interferir no resultado dos testes. Um outro método, designado por Dose Letal tenta determinar a dose de produto que é necessária para matar um animal forçado a ingeri-la.


A estes métodos existem alternativas: testes clínicos e epidemiológicos, culturas de tecidos e céulas in vitro, modelos matemáticos e computorizados. Está provado que estas alternativas oferecem muita mais fiabilidade e credibilidade que os testes convencionais em animais, visto que estes possuem enormes diferenças dos humanos em metabolismo e fisiologia.


Alguns exemplos de Empresas e Produtos que testam em Animais



Aquavital


Ajax


AnaisAnais


Ausonia


Ariel


Biotherm


Cacharel


Calvin Klein


Cif


Clerasil


Colgate


Denim


Dentagard


Dodot


Dove


Eden


Evax


Ellida Fabergé


Givenchy


Giorgio Armani


Head & Sholders


Pronto


Radion


Raid


Sensodyne


Studio Line


Hugo Boss


Impulse


Jonhson&Jonhson


Kleenex


Lindor


Linic


MaxFactor


Neoblanc


Nina Ricci


Obsession


Old Spice


Organics


Palmolive


Pantene


Persil


Pepsodent


Polident


Preven


Procter & Gamble


Timotei


Vasenol


Vicks Vaporub


Vidal Sassoon


Xampa


Tide


Tampax


 


E agora SEM Vídeos impressionantes, quem vai atirar a primeira pedra???? Quem é que está impune?


 


Aragana

publicado por Tripeirinho do Nordeste às 16:48
link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De eu33 a 27 de Abril de 2005 às 13:12
A consciência de cada um dita as leis porque se rege, logo o que temos a fazer é respeitar. Quanto ao uso das peles apenas digo que no caso em questão, nem sequer estamos a falar da maioria dos portugueses. Primeiro porque a bolsa está pouco cheia, e depois quem é que cabe naquelas roupas? Aceito e agradeço ser alertada para situações que se podem evitar e até transformar. O que não vejo é necessidade de nos tornarmos "ditadores" e exigir que cada Ser Humano aja da forma que mais queremos. Nem nós ajimos, sempre, como queremos. Parabéns Cara Aragana, pelo texto e pelo ano que passou, e por muitos que ainda estão para chegar. Fica bem,


De garanho a 26 de Abril de 2005 às 13:35
Eu uso uma data desses produtos. Enfim... é demasiado caro usar métodos alternativos?! Pois é... mas que incomoda saber o que disseste incomoda! Eu não sou totalmente contra a utilização dos animais em experiências, desde que não haja alternativa, ou contra o uso das suas peles, se para isso foram criados e bem criados e mortos com piedade e de forma indolor. Afinal, também nos alimentamos deles, ou não?! Mas a despreocupação com o bem estar dos animais nos termos que referiste já me incomoda e muito... um beijo.


De Aragana a 26 de Abril de 2005 às 11:48
O que eu quis com isto tudo foi sensibilizar de uma forma geral, que todos temos culpa, por anos e anos de ignorância, na qual nos mantiveram os senhores dos mercados... é hora de mudar alguma coisa, pelo boicote... sei lá. (por exemplo: lojas como a Natura e The Body Shop têm produtos não testados em animais... a oriflame tem maquilhagem não testada em animais... mas é tudo muito caro e não acessível ao bolso de todos! a maioria destes produtos são de uso diário e permanente...) - mas quis essencialmente dizer que os polémicos vídeos, em que vemos animais a serem esfolados vivos, a falar de esta ou aquela personalidade que usa peles são só uma gota no oceano e que ninguém, na verdade, pode bater com a mão no peito. Obrigado a todos mais uma vez!


De Tripeirinho do Nordeste a 26 de Abril de 2005 às 10:48
Prontos, acho que tambem tenho direito de comentar então vem aqui o meu comentario. Primeiro, tambem fico sensibilisado com coisas dessas e acho que o boicote é um meio interessante para ir contra estas coisas porque fere onde mais doi (interesses finançeiros dessas firmas), mas o grande problema ão divulgar uma lista incompleta para boicote é que mudando nossos custumes de consume para outros produtos sem ter a certeza que o produto alternativo não tenha necessitado tais praticas pode ser completamente inutil. Na minha opinião, achava mais produtivo fazer uma lista dos produtos "aconselhados" do que uma lista para boicote...


De Aragana a 26 de Abril de 2005 às 10:25
Claro que podes morgana! Obrigado a todos por terem vindo e comentado!


De Aragana a 26 de Abril de 2005 às 10:25
Claro que podes morgana! Obrigado a todos por terem vindo e comentado!


De Luar a 24 de Abril de 2005 às 22:20
Concordo plenamente contigo!


De Lyra a 24 de Abril de 2005 às 17:40
mas tu agora escreves aqui? :-) boa! Estas fontes estão correctas mulher? Fogo! Uso uma data destas coisas :-(


De Morgana a 23 de Abril de 2005 às 17:50
Posso tomar a liberdade de copiar e postar essa lista no meu blog??? Responde por lá, sff. Obrigada


De Morgana a 23 de Abril de 2005 às 17:46
Fogo!!! Vou ter mesmo de mudar os meus hábitos de consumo!! raisparta a falta de sensibilidade dos fabricantes e a minha falta de informação!!!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Acabou

. ...

. Duvidas...

. 2006

. 2005 em imagens...

. Voltei

. Coisas que um homem ouve ...

. In bed with...

. 1 Mês

. Cirurgia plastica...

.arquivos

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds